Artigos

São Martinho do Porto

 

….Desde 1981


Decorria o ano de 1981, quando o trabalho de evangelização no sítio de Casal dos Medros, deu os seus frutos e permitiu a abertura da primeira Casa de Oração.
Começou com o Pastor Domingos Barradas, presidente da igreja sede de Caldas da Rainha, mas já muito perto do término do seu trabalho pastoral na mesma cidade.Naquela altura a igreja de São Martinho agregada à igreja de Caldas da Rainha, realizava os cultos aos Domingos pelas 9h da manhã, seguidos da escola dominical, que durante um curto período de tempo, ficou sob a coordenação da irmã Adelaide, mas como ela estava de partida, várias irmãs daquela época assumiram essa responsabilidade. Algumas pessoas se converteram pela pregação da Palavra de Deus, mas o maior progresso teve lugar através da Escola Dominical, com a frequência de cerca de catorze meninos.

Mais tarde começaram também a realizar-se cultos às quartas-feiras pelas 21:00h. Nesse tempo, a igreja desenvolvia um importante trabalho de beneficência, distribuindo alimentos e roupas a quem mais necessitava, tentando responder às muitas necessidades que existia por parte da população da área.

Passados cerca de quatro ou cinco anos, foi inaugurada uma nova Casa de Oração no centro da Vila, na rua António H. Primo, na mudança de pastorado do Pastor Pina Borges para o Pastor Luís Cabral Ançã.

Na altura, muitas pessoas se entregaram ao SENHOR, e a escola dominical continuou com muitos jovens.

Alguns anos mais tarde durante o pastorado do Pastor Manuel da Silva Moutinho, a Casa de Oração voltou a mudar de instalações e reabriu na rua Conde de Avelar nº 59, onde continua até à actualidade, sob a actual presidência do Pastor Carlos Salgado.

Poderá participar das nossas reuniões e receber uma palavra de esperança nos dias e horários abaixo indicados:


Horário de Cultos: 

Domingo de manhã: 10:00h

Quarta-Feira: 21:00h


Localização GPS: N39.50848º W9.13250º

Morada: Rua Conde de Avelar, 59 - São Martinho do Porto  VEJA MAPA AQUI