Artigos

Sede - Rio Maior

         

...Desde 1954


Tudo começou no ano de 1954, quando um pequeno grupo de irmãos da Igreja Evangélica de Santarém, iniciou o bonito trabalho de evangelização, na pacata aldeia de Arruda dos Pisões. Na altura, os primeiros crentes convertidos foram a família Abreu, que assim deram continuidade ao movimento evangélico que se propagou por Rio Maior, Malaqueijo e Vale do Carro.

          Nesse mesmo ano, o pastor José de Matos veio residir para Rio Maior e, nos três anos seguintes, dedicou a sua vida em prol das pessoas deste lugar e desta igreja. Mais tarde, teve também a colaboração do pastor Manuel da Silva Moutinho, que veio da igreja do Porto para ajudá-lo. Em 1957, depois do seu falecimento, acabou por substituí-lo.

Neste mesmo ano, a igreja de Rio Maior passou a estar agregada à Igreja Evangélica de Caldas da Rainha, sendo esta a igreja sede.

       Até aos dias de hoje vários pastores passaram por Rio Maior e suas congregações, tais como: José Neves, António Oliveira Dâmaso, José Manuel de Sousa, António José Maria, José da Cruz Silva, José Luís, António Paulino, António Nunes e Guilherme Neto (até Agosto de 2008). 

          Durante todos estes anos, a igreja de Rio Maior tem tentado ser uma ajuda, quer a nível espiritual quer a nível cívico, na cidade onde está inserida e, desta forma, com a ajuda de Deus e de vários pastores que por ela têm passado, inaugurou-se durante o ano de 1992 um templo em Malaqueijo, em 1994 em Arruda dos Pisões, e mais recentemente no ano de 1999, em Rio Maior, templo este inaugurado pelo pastor presidente na altura, Manuel da Silva Moutinho. 

        Presentemente, a igreja continua agregada à igreja das Caldas, sob a presidência do Pastor Carlos Salgado, o qual convidou o Pastor Manuel Matos para trabalhar nesta cidade de Rio Maior, onde se encontra desde Outubro de 2008.A todos que quiserem conhecer estes espaços, abertos a todas as pessoas de todas as idades, poderão fazê-lo nos dias e nos horários indicados:


Terça-Feira: 20:30h - Culto de Estudo Bíblico

Quarta-Feira: 08:30h - Culto de Oração

Quinta-Feira: 08:30hCulto de Oração

Domingo de manhã: 10:00h - Culto de Oração

Domingo de manhã: 10:30h - Escola Dominical

Nota: (No 2º Domingo do mês não há Escola Dominical)

Domingo a Tarde: 16:00h - Culto Evangelístico (Horário de Inverno) / 18:00h (Horário de Verão)


* Culto de Ceia: 2º Domingo do Mês


Contacto da Casa Pastoral: 243 99 51 82

E-mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Morada: Rua Dr. José Antonio Vieira, nº 17 - Rio Maior VEJA MAPA AQUI