Cadarroeira


...Desde 1954


      Decorria o ano de 1954, quando o evangelho chegou à Cadarroeira, através dos irmãos Adília Marques e do seu marido Américo Fiúza.

     Residiam em Lisboa quando foram visitados pelo Sr. António Oliveira, falaram-lhe da palavra de Deus e de como se processava o culto evangélico. Este ficou com um imenso desejo que o Evangelho pudesse chegar à sua aldeia (Cadarroeira).

      Nesta altura a Ir. Adília tinha uma irmã que ia casar e decidiu convidar para o casamento o pastor Artur Rodrigues. Este, no dia do matrimónio, perguntou se alguém estaria interessado em ouvir falar da salvação, mas para isso teria de haver uma casa para se reunirem.

      A Ir. Adília fala com o seu irmão Artur Marques, que logo se prontificou a emprestar a velha casa de seus pais para as reuniões e assim começou a obra de Deus na Cadarroeira. Logo nessa tarde vieram algumas pessoas ouvir a palavra de Deus.

      Na semana seguinte os cultos realizaram-se em casa do Ir. Artur e da sua mulher, a Ir. Deolinda. Começou a haver conversões e logo as perseguições não se fizeram esperar….

      Um dia o pastor Manuel da Silva Moutinho (que cooperava na zona com o pastor Artur Rodrigues) veio de autocarro até Alfeizerão, onde alguns crentes foram esperá-lo para o acompanhar até à Cadarroeira, a pé e escondidos, para não serem vistos pelo povo. No regresso, sendo já tarde, não havia transporte, pelo que o Ir. Moutinho ficou a dormir em casa de uma família de crentes. No dia seguinte quando iam a caminho de Casal Pardo para apanhar um autocarro, foram surpreendidos por um grupo de homens que se encontrava munido de paus e forquilhas para o matarem. Mas Deus tem os seus planos e no meio de toda aquela confusão, saiu um homem que empurrou o Ir. Moutinho para dentro do autocarro e lhe ordenou que fugisse.

     Depois deste episódio converteram-se os irmãos Artur e a sua mulher, Ir. António Luís (pai do Ir. António Bernardino), a família do irmão Pradiante, Ir. Joaquim Pedro, Ir. Albertino, os pais e avós dos irmãos Machado e os irmãos Faustino e Joaquim Paulino.

      A obra de Deus avançava e havia necessidade de um espaço maior, então na década de 60, é adquirida a primeira casa de oração. A igreja ora por mais conversões e de 1968 em diante convertem-se a Ir. Manuela (mulher do Ir. Bernardino), mais tarde a sua irmã, pais , tios e primos.

      À semelhança do que aconteceu na igreja primitiva, em que o apóstolo Paulo perseguia a igreja de Jesus Cristo, o perseguidor Ir. Manuel Marques, que em tempos queria matar um servo do Senhor, agora também se convertia e começava a lutar ao lado de Deus pela sua obra.

      O atual templo foi construído já em 1972.

A todos que quiserem conhecer o amor de Cristo, e fazer parte desta história, que já conta com mais de 50 anos, poderão faze-lo nos dias e horários abaixo indicados:


DHorário de Cultos:

Quarta-Feira: 21:00h

Domingo de manhã: 10:00h (Excepto o 1º Domingo do mês)


* Culto de Ceia: 1ª Quarta-Feira (Após o 1º Domingo do mês)



Localização GPS: N39.49417º W9.08234º

Morada: Rua Caminho Vale de Moinho - Cadarroeira - Alfeizerão VEJA MAPA AQUI