Departamento de Apoio aos Reclusos

DEPARTAMENTO DE APOIO  RELIGIOSO AOS RECLUSOS DO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE CALDAS DA RAINHA


Este trabalho começou no ano 1983 com os irmãos Hermínio Jorge santos e Fernando Santos, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caldas da Rainha, vindo sempre esta equipa a ser renovada até aos dias de hoje.


Presentemente é enviada uma equipa de 6 homens, membros da igreja, de 15 em 15 dias, ao sábado das 17 às 18 horas. estes, no passado tinham as suas vidas presas pelo vício do álcool, da droga, algumas sem alegria de viver (vidas desfeitas), mas um dia entregaram-se a Jesus Cristoe ele com o seu poder os tem libertado, restaurado, transformado, dando-lhes a alegria de viver.


A nossa missão consiste em levar estes homens, privados da liberdade (reclusos), a conhecerem aquele que lhes pode dar a paz e a verdadeira liberdade enquanto se encontram ali detidos, Jesus Cristo.


Deslocamo-nos ali com alguns instrumentos musicais para, juntamente com os reclusos, orarmos, louvarmos, adorarmos, pregarmos e estudarmos a palavra de Deus, dizendo-lhes quem é Jesus, o que ele fez nas nossas vidas e aquilo que ele pode e quer fazer na vida daqueles que  entregam as suas vidas nas suas mãos (João 8:32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará).


Na continuação deste trabalho, passamos também três filmes por ano de cariz evangélico. Estes filmes são projectados na sala de visitas, onde todos os reclusos têm a plena liberdade para assistir, assim como às nossas reuniões e ainda nesta mesma sala, é nos concedida oportunidade de realizarmos um lanche convívio com os reclusos, para termos assim um melhor conhecimento entre nós, que tem sido realizado na semana do natal de cada ano.


Muito recentemente iniciámos um discipulado (para levar os reclusos a ter mais conhecimento das coisas de Deus) e como resultado deste trabalho temos sempre uma boa assistência nas reuniões.


Ouvimos de suas bocas dizer que Deus tem tocado em suas vidas e que sentem a ajuda de Deus naquele lugar.


Os próprios guardas prisionais testemunham muitas vezes que não sabem explicar o porquê de eles terem melhorado a sua conduta.


Nós próprios, os que vamos ali, podemos testemunhar esta realidade!


Tudo agradecemos ao nosso Deus, porque é Ele, através do Seu poder, que salva, liberta e transforma vidas.


Só através do seu poder este trabalho pode ser uma realidade.


Continuamos a precisar das orações da igreja e do seu apoio para esta missão.


A Deus toda a glória, que Deus ricamente abençoe! 


RESPONSÁVEL – Fernando Lucas

EQUIPA: Fernando Lucas / Leandro Costa / Paulo Cipriano / Joaquim Amável Manuel Oliveira / Francisco Milhinhos.