Rostos

Localização GPS: N39.30853º W9.00508º


Horário de Cultos: 

Domingo de Manhã: 10:00h (Excepto o 1º Domingo do mês)


* Culto de Ceia: 2º Domingo do mês

Morada: Rua das Barreiras - Casais da Pedreira - Landal - Rostos - Caldas da Rainha - VEJA MAPA AQUI

Sede - Caldas da Rainha

Localização GPS: N39.40550º W9.13838º


Horário de Cultos:

Terça-Feira: 21:00h - Culto de Oração

Quarta-Feira: 15:00h - Culto do Círculo de Oração

Sexta-Feira: 21:00h - Culto de Estudo Bíblico
Domingo de manhã: 10:00h - Escola Dominical
Domingo à Tarde: 16:00h - Culto Evangelístico 
 
*Culto Ceia - 1º Domingo do mês


Morada: Rua Dr. José Saudade e Silva, 51 - Caldas da Rainha VEJA MAPA AQUI

Cadarroeira


...Desde 1954


      Decorria o ano de 1954, quando o evangelho chegou à Cadarroeira, através dos irmãos Adília Marques e do seu marido Américo Fiúza.

     Residiam em Lisboa quando foram visitados pelo Sr. António Oliveira, falaram-lhe da palavra de Deus e de como se processava o culto evangélico. Este ficou com um imenso desejo que o Evangelho pudesse chegar à sua aldeia (Cadarroeira).

      Nesta altura a Ir. Adília tinha uma irmã que ia casar e decidiu convidar para o casamento o pastor Artur Rodrigues. Este, no dia do matrimónio, perguntou se alguém estaria interessado em ouvir falar da salvação, mas para isso teria de haver uma casa para se reunirem.

      A Ir. Adília fala com o seu irmão Artur Marques, que logo se prontificou a emprestar a velha casa de seus pais para as reuniões e assim começou a obra de Deus na Cadarroeira. Logo nessa tarde vieram algumas pessoas ouvir a palavra de Deus.

      Na semana seguinte os cultos realizaram-se em casa do Ir. Artur e da sua mulher, a Ir. Deolinda. Começou a haver conversões e logo as perseguições não se fizeram esperar….

      Um dia o pastor Manuel da Silva Moutinho (que cooperava na zona com o pastor Artur Rodrigues) veio de autocarro até Alfeizerão, onde alguns crentes foram esperá-lo para o acompanhar até à Cadarroeira, a pé e escondidos, para não serem vistos pelo povo. No regresso, sendo já tarde, não havia transporte, pelo que o Ir. Moutinho ficou a dormir em casa de uma família de crentes. No dia seguinte quando iam a caminho de Casal Pardo para apanhar um autocarro, foram surpreendidos por um grupo de homens que se encontrava munido de paus e forquilhas para o matarem. Mas Deus tem os seus planos e no meio de toda aquela confusão, saiu um homem que empurrou o Ir. Moutinho para dentro do autocarro e lhe ordenou que fugisse.

     Depois deste episódio converteram-se os irmãos Artur e a sua mulher, Ir. António Luís (pai do Ir. António Bernardino), a família do irmão Pradiante, Ir. Joaquim Pedro, Ir. Albertino, os pais e avós dos irmãos Machado e os irmãos Faustino e Joaquim Paulino.

      A obra de Deus avançava e havia necessidade de um espaço maior, então na década de 60, é adquirida a primeira casa de oração. A igreja ora por mais conversões e de 1968 em diante convertem-se a Ir. Manuela (mulher do Ir. Bernardino), mais tarde a sua irmã, pais , tios e primos.

      À semelhança do que aconteceu na igreja primitiva, em que o apóstolo Paulo perseguia a igreja de Jesus Cristo, o perseguidor Ir. Manuel Marques, que em tempos queria matar um servo do Senhor, agora também se convertia e começava a lutar ao lado de Deus pela sua obra.

      O atual templo foi construído já em 1972.

A todos que quiserem conhecer o amor de Cristo, e fazer parte desta história, que já conta com mais de 50 anos, poderão faze-lo nos dias e horários abaixo indicados:


DHorário de Cultos:

Quarta-Feira: 21:00h

Domingo de manhã: 10:00h (Excepto o 1º Domingo do mês)


* Culto de Ceia: 1ª Quarta-Feira (Após o 1º Domingo do mês)



Localização GPS: N39.49417º W9.08234º

Morada: Rua Caminho Vale de Moinho - Cadarroeira - Alfeizerão VEJA MAPA AQUI

São Martinho do Porto

 

….Desde 1981


Decorria o ano de 1981, quando o trabalho de evangelização no sítio de Casal dos Medros, deu os seus frutos e permitiu a abertura da primeira Casa de Oração.
Começou com o Pastor Domingos Barradas, presidente da igreja sede de Caldas da Rainha, mas já muito perto do término do seu trabalho pastoral na mesma cidade.Naquela altura a igreja de São Martinho agregada à igreja de Caldas da Rainha, realizava os cultos aos Domingos pelas 9h da manhã, seguidos da escola dominical, que durante um curto período de tempo, ficou sob a coordenação da irmã Adelaide, mas como ela estava de partida, várias irmãs daquela época assumiram essa responsabilidade. Algumas pessoas se converteram pela pregação da Palavra de Deus, mas o maior progresso teve lugar através da Escola Dominical, com a frequência de cerca de catorze meninos.

Mais tarde começaram também a realizar-se cultos às quartas-feiras pelas 21:00h. Nesse tempo, a igreja desenvolvia um importante trabalho de beneficência, distribuindo alimentos e roupas a quem mais necessitava, tentando responder às muitas necessidades que existia por parte da população da área.

Passados cerca de quatro ou cinco anos, foi inaugurada uma nova Casa de Oração no centro da Vila, na rua António H. Primo, na mudança de pastorado do Pastor Pina Borges para o Pastor Luís Cabral Ançã.

Na altura, muitas pessoas se entregaram ao SENHOR, e a escola dominical continuou com muitos jovens.

Alguns anos mais tarde durante o pastorado do Pastor Manuel da Silva Moutinho, a Casa de Oração voltou a mudar de instalações e reabriu na rua Conde de Avelar nº 59, onde continua até à actualidade, sob a actual presidência do Pastor Carlos Salgado.

Poderá participar das nossas reuniões e receber uma palavra de esperança nos dias e horários abaixo indicados:


Horário de Cultos: 

Domingo de manhã: 10:00h

Quarta-Feira: 21:00h


Localização GPS: N39.50848º W9.13250º

Morada: Rua Conde de Avelar, 59 - São Martinho do Porto  VEJA MAPA AQUI


Escola Dominical


Escola Dominical. Uma escola para todas as idades!

Para ser firme, uma casa deve ter uma fundação. Para crescer adequadamente, uma árvore precisa ter fortes e profundas raízes. Os fundamentos cristãos são a base forte para uma vida feliz e equilibrada.  A Escola Dominical é um espaço vocacionado para o ensino sistemático da Palavra de Deus, utilizando métodos adequados a cada faixa etária.

 
QUAIS OS OBJECTIVOS? 
Evangelizar - Proporcionar às crianças, jovens e adultos uma apresentação clara do Evangelho, criando oportunidades para que estes conheçam e aceitem Jesus como Salvador.  
Formar e discipular - Contribuir para o crescimento espiritual dos alunos e o seu caracter cristão, ensinar as doutrinas Bíblicas e responder aos problemas actuais que o cristão enfrenta, assim como cooperar com o lar na formação moral e espiritual dos seus alunos.  
Treinar - Levar cada aluno a ser um servo preparado para a Obra de Deus, proporcionando situações de desenvolvimento de novos talentos. 


QUEM PODE ASSISTIR?  
Pessoas de todas as idades que desejam aprender mais da Palavra de Deus. Não existe limite mínimo nem máximo de idade para se ser aluno desta Escola. 


QUANDO FUNCIONA?  
Todos os domingos (excepto o primeiro domingo do mês), às 10h, nas Caldas da Rainha, Cadarroeira, Alcobaça e Rebelos. 
Quais os eventos organizados pela Escola Dominical?  
Existem diversas actividades “extra-curriculares” que decorrem durante todo o ano, as quais envolvem alunos e professores: Páscoa, Dia da Criança, Passeio da Escola Dominical e Festa de Natal. Para conhecê-los, consulte a agenda de eventos. 

Venha fazer parte desta Escola. Esperamos a sua visita!