Alcobaça

   

  

...Desde 1971

Foi no ano de 1971, que através do trabalho do Pastor Rogério Ramos Pereira, missionário, enviado pela Assembleia de Deus - Brasil, inaugurou a primeira Casa de Oração na cidade de Alcobaça.

Passados alguns anos, a tarefa de desenvolver a obra de Deus neste lugar, passou a ser da responsabilidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus das Caldas da Rainha que, em conjunto com todos os pastores que com ela colaboraram até ao presente momento, tem trabalhado arduamente para que todas as pessoas sejam alimentadas espiritualmente e encontrem os princípios estabelecidos por Deus na sua Palavra.

Depois do esforço, dedicação e empenho de vários pastores, no dia 18 de Setembro de 2010, foi inaugurado pelo Pr. Carlos Salgado um novo templo nesta cidade, motivo de muita alegria para todos.

Na cerimónia de inauguração, bem como no descerrar da placa inaugural, esteve presente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Dr. Paulo Inácio, que muito nos honrou com a sua presença.

O nosso desejo é que em cada dia o nome do Senhor Jesus Cristo seja exaltado. A Ele damos toda a honra e glória para sempre.

A todos os que quiserem conhecer a nossa congregação, poderão faze-lo nos dias e horários abaixo indicados:


Quarta-Feira: 21:00h - Culto de Estudo bíblico

Sexta-Feira: 21:00h - Culto de Oração

Domingo de Manhã: 09:30h - Culto Evangelístico (Excepto o 1º Domingo do Mês)

Domingo de Manhã: 11:00h - Escola Dominical (Excepto o 1º Domingo do Mês)


* Culto de Ceia: 1ª Quarta-Feira (Após o 1º Domingo do Mês)


Morada: Rua Bernardino Lopes de Oliveira nº46 R/C - Alcobaça VEJA MAPA AQUI



Nossa Base de Fé

TRINDADE

Cremos num só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deuteronómio 6:4 Mateus 28:19 Marcos 12:29

SAGRADAS ESCRITURAS

Na inspiração divina da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e para a construção do carácter cristão. II Timóteo 3:14,17

HOMEM

Na natureza pecaminosa do homem que o destituiu da glória de Deus e que somente através do arrependimento e da fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode reconciliar-se com Deus. Romanos 3:23 Actos 3:19

SALVAÇÃO

Na concepção virginal de Jesus, na sua morte expiatória, na sua ressurreição corporal de entre os mortos e a sua ascensão vitoriosa aos céus. Isaías 7:14 Romanos 8:34 Actos 1:9 Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder actuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus. João 3:3,8 No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efectuado por Jesus Cristo em nosso favor. Actos 10:43 Romanos 10:13 e 3:24,26 Hebreus 7:25 e 5:9 Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo. Hebreus 9:14 I Pedro 1:15

BAPTISMO NAS ÁGUAS

No baptismo bíblico efectuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo. Mateus 28:19 Romanos 6:1,6 Colossenses 2:12

BAPTISMO NO ESPÍRITO SANTO

No baptismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade. Actos 1:5 2:4 10:44,46 19:1,7 Na actualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade. I Coríntios 12:1,12

ARREBATAMENTO E VINDA DE JESUS

Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com a sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos. I Tessalonicenses 4:16,17 I Coríntios 15:51,54 Apocalipse 20:4 Zacarias 14:5 Judas 14

JUÍZO FINAL

Que todos os cristãos comparecerão perante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra. II Coríntios 5:10 No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis. Apocalipse 20:11,15 Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis. Mateus 25:46

Sede - Rio Maior

         

...Desde 1954


Tudo começou no ano de 1954, quando um pequeno grupo de irmãos da Igreja Evangélica de Santarém, iniciou o bonito trabalho de evangelização, na pacata aldeia de Arruda dos Pisões. Na altura, os primeiros crentes convertidos foram a família Abreu, que assim deram continuidade ao movimento evangélico que se propagou por Rio Maior, Malaqueijo e Vale do Carro.

          Nesse mesmo ano, o pastor José de Matos veio residir para Rio Maior e, nos três anos seguintes, dedicou a sua vida em prol das pessoas deste lugar e desta igreja. Mais tarde, teve também a colaboração do pastor Manuel da Silva Moutinho, que veio da igreja do Porto para ajudá-lo. Em 1957, depois do seu falecimento, acabou por substituí-lo.

Neste mesmo ano, a igreja de Rio Maior passou a estar agregada à Igreja Evangélica de Caldas da Rainha, sendo esta a igreja sede.

       Até aos dias de hoje vários pastores passaram por Rio Maior e suas congregações, tais como: José Neves, António Oliveira Dâmaso, José Manuel de Sousa, António José Maria, José da Cruz Silva, José Luís, António Paulino, António Nunes e Guilherme Neto (até Agosto de 2008). 

          Durante todos estes anos, a igreja de Rio Maior tem tentado ser uma ajuda, quer a nível espiritual quer a nível cívico, na cidade onde está inserida e, desta forma, com a ajuda de Deus e de vários pastores que por ela têm passado, inaugurou-se durante o ano de 1992 um templo em Malaqueijo, em 1994 em Arruda dos Pisões, e mais recentemente no ano de 1999, em Rio Maior, templo este inaugurado pelo pastor presidente na altura, Manuel da Silva Moutinho. 

        Presentemente, a igreja continua agregada à igreja das Caldas, sob a presidência do Pastor Carlos Salgado, o qual convidou o Pastor Manuel Matos para trabalhar nesta cidade de Rio Maior, onde se encontra desde Outubro de 2008.A todos que quiserem conhecer estes espaços, abertos a todas as pessoas de todas as idades, poderão fazê-lo nos dias e nos horários indicados:


Terça-Feira: 20:30h - Culto de Estudo Bíblico

Quarta-Feira: 08:30h - Culto de Oração

Quinta-Feira: 08:30hCulto de Oração

Domingo de manhã: 10:00h - Culto de Oração

Domingo de manhã: 10:30h - Escola Dominical

Nota: (No 2º Domingo do mês não há Escola Dominical)

Domingo a Tarde: 16:00h - Culto Evangelístico (Horário de Inverno) / 18:00h (Horário de Verão)


* Culto de Ceia: 2º Domingo do Mês


Contacto da Casa Pastoral: 243 99 51 82

E-mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Morada: Rua Dr. José Antonio Vieira, nº 17 - Rio Maior VEJA MAPA AQUI


Quem Somos

 

     

      É com prazer e satisfação que lhe damos um Bem-Vindo ao Site da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caldas da Rainha.

      É nosso desejo que este espaço seja útil a todos, principalmente a quem está aqui pela primeira vez. Esperamos que encontre a ajuda e a orientação que porventura esteja procurando em relação a Deus.



QUEM SOMOS

      Estamos situados nesta cidade desde o ano de 1941. Somos uma igreja que recebe a todos, de qualquer idade, classe social e nacionalidade. Como Cristo disse “ Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, esse é o nosso Objectivo, poder dar a conhecer e a experimentar a todos, o grandioso amor de Cristo. Aquele que deixou de ser Rei, renunciou a toda a Sua glória, para vir ao mundo de uma maneira simples e humilde, para morrer na cruz, por amor a toda a humanidade, para que os nossos pecados fossem perdoados e para que tivéssemos uma nova oportunidade de vida em Cristo.

      Foi por amor, que Cristo nos criou à Sua imagem e semelhança, e nos continua a amar, mesmo quando é rejeitado por cada ser humano, traído e ultrajado, este é o amor incondicional de Cristo. O acto de dar sem receber nada em troca, é o significado do verdadeiro amor de Cristo, que deu a Sua vida em troca da nossa salvação, sem nada receber.

      A nossa principal preocupação como igreja é exactamente mostrar, falar e levar até às pessoas o verdadeiro amor de Cristo. Tal como Cristo, é nosso dever nos importarmos com pessoas necessitadas, carenciadas, desprezadas, famintas, pessoas que necessitam de apoio social e espiritual.

      É com enorme alegria que o acolhemos no nosso meio, as portas da nossa igreja estão abertas, visite-nos.

      Através das fotos e vídeos existentes neste site, poderá confirmar verdadeiramente aquilo que somos e quais os princípios morais, culturais, religiosos e cívicos, que procuramos incutir em cada criança, jovem e adolescente, para que desde muito cedo aprendam a ser verdadeiros Cristãos e possam contribuir para o bem-estar da sociedade actual e sobretudo tenham respeito pelo próximo.

      O nosso principal objectivo não é levar até si uma religião, mas dar-lhe a conhecer Jesus Cristo, através da Sua palavra, a Bíblia Sagrada.

      Que Deus o abençoe e visite-nos sempre que desejar!


Novidades...

chemistry teste  teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste  teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste  teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste  teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste  teste teste teste teste teste teste teste teste tteste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste  teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste teste 

VEJA FOTOS AQUI